Cara de mau, baixinho e fortão, mas somente sua aparência parece ser maldosa, esse cachorro é extremamente dócil e querido. Adora passar o dia dormindo em cima do sofá e em sua cama, é um cão acomodado e super calmo. Gosta de ficar em companhia humana e ao lado do seu dono.
É um cachorro valente, muito corajoso, leal, mas não é agressivo, muito pelo contrario, é super calmo. Gosta de crianças e é super paciente, dificilmente se estressa ou perde a paciência. Dentre todas as raças existentes, o Buldogue Inglês é um dos cães mais preguiçosos que existe. Seu apetite é enorme, gosta muito de comer a qualquer hora, por isso deve-se cuidar com o excesso de peso. Ao olhar para um Bulldog, a primeira impressão é que ele é um cachorro com determinação e muita força, sua aparência é feroz, mas ele é um cão muito afetuoso.
Origem e Histórico da raça:
O bulldog possui um histórico diferente dos demais cachorros. Sua origem pertence aos cruéis e maus esportes Bull-baiting, ou seja, lutas com touros, teve origem na Inglaterra do século 13. O Principal objetivo era atacar bruscamente e deixar o touro enfurecido, o Bulldog então agarrava o touro pelo nariz. Essa prática não era considerada apenas um entretenimento, mas o povo acreditava que a carne do touro ficava mais macia e saborosa. Alguns Bulldog também eram forçados a participar de lutas com ursos, Bearbaiting, essa pratica era usada somente para diversão. Naquela época os donos dos bulldog queriam que seus cães fossem bravos e ferozes e que tivessem uma boa resistência a dor. Em 1935 a prática com touros foi considerada ilegal, a partir daí a nova era bulldog começou a surgir.
Padrão da raça:
- Pelos: Macios, curtos.
- Estrutura: pequena/baixa, largo, representa poder.
- Cabeça: bastante larga , se comparado ao corpo.
- Face: curta com o focinho largo.
- Membros: Fortes e muito musculados.
- Região facial. Olhando pela parte da frente, a face deve ser igual a cada lado.
- Trufa: cor preta e larga. Jamais poderá ser de outra cor.
- Focinho: largo, curto, curvando-se para cima, profundo do canto dos olhos ao canto da boca. As rugas do focinho não poderão interferir nas linhas de inclinação.
- Lábios: Grossos e largos, cobrindo complemente o maxilar.
- Dentes: Nunca devem ser visto para fora de boca. Os dentes são fortes e grandes.
- Olhos: Se visto pela frente do animal, eles serão inseridos baixos no crânio, bem separado das orelhas.
- Bochechas: Arredondadas e esticadas.
- Cauda: baixa, reta e saliente. Sem franjas ou pelos.
Cuidados:
Cuidados: Bulldog odeia tempo úmido, mas gosta de passear e de ficar ao ar livre. A maioria não sabe nadar, roncar para dormir e alguns babam. Cuidado com o excesso de caminhada ou corrida, esses cães não gostam muito de exercícios. Poucos cuidados com a pelagem, mas em compensação é necessário limpar as dobras do rosto e da cauda todos os dias.
- Raça: BullDog
- País de origem: Grã-Bretanha
- Nome original: Bulldog
- Grupo: 2
- Utilização: companhia
- Porte: médio
- Necessidade de exercícios: Baixo/médio
- Temperamento no geral: Afetuoso, corajoso, leal e desconfiado.
- Adestrabilidade: Média.
- Posição no ranking da inteligêcia: 77
Peso:
Varia para os machos entre 24 e 25Kg
Fêmeas: 22 e 23 Kg.
Alimentação:
Utilizar somente ração da linha Super Premium, se necessário incluir um suplemente de Omega 3.